domingo, 8 de janeiro de 2012

Game Mode: The Sims

Hoje estou aqui para iniciar uma nova rúbrica, e como já perceberam pelo nome, é sobre jogos sejam eles de computador ou de consola, mas sim vou falar sobre jogos que gostei e que marcaram a minha vida de alguma forma...

O primeiro jogo que trago aqui é o The Sims, isto porque foi um jogo que joguei muito e pelo que sei também marcou muito as meninas deste blog, que não paravam de me chatear sempre que saia uma nova expansão...

Algures do Google

Bem para quem não conhece este é um jogo em que criamos uma personagem (o Sim) ou uma família e  partir desse momento teremos de 'viver' com ele tendo em conta todas as actividades de uma pessoa normal, como comer, trabalhar ou mesmo ir ao WC. Contudo, uma das partes mais giras do jogo, pelo menos para mim, era construir as casas, isso sim era genial, cheguei a fazer palácios, literalmente, com a Clëo e depois em vez de jogarmos com a família, apenas criávamos outra casa.

O giro deste jogo é que ele foi criado para ser um programa de simulação, mas teve tento sucesso entre os jogadores mundiais, que hoje já está na terceira versão do jogo e dezenas de expansões.

Espero que vos tenho lembrados de bons velhos tempos a jogar The Sims, se nunca jogaram, aconselho a irem jogar, porque é brutal!!!

10 comentários:

Me disse...

Eu adoro, já joguei os 3. Comecei por jogar no dois no computador de uma amiga, entretanto, para o meu computador arranjei o 1, que fazia mesmo uma diferença enorme. Lá arranjei o 2, entretanto saiu o 3 e toca a jogar.
Ainda o jogo, de vez em quando, quando me lembro. Acho que é um jogo que dá para todas as idades e para todo o tipo de pessoas (vá, quase todas).
O jogo é óptimo para quem o souber jogar, senão torna-se cansativo e repetitivo.
Para mim, os maiores desafios era criar um sim, sozinho, ganhar dinheiro por ele, nada de truques, constituir família e atingir um nível alto na carreira.
É um jogo onde podemos brincar com a vida (num sentido totalmente positivo) e que nos permite criar histórias infindáveis. Resumindo, dos melhores inventados! :)

C. disse...

Eu adoro sims, mas fiquei um bocadinho desiludida com a expansão dos animais! Mas por falar nele, ontem fiz uma casa quase perfeita que me deu muito trabalho e muitas horas em frente o pc e depois o raio do pc bloqueou e o jogo não ficou gravado e foi tudo a vida. Tirando esses pequenos problemas, é um óptimo jogo! ;)

Pansy* disse...

Opah agora tenho que ir jogar!! Achas bem o que fizeste?!

Rupert disse...

@Me: eu às vezes dava-me para viver mesmo com o Sim, mas normalmente usava uns códigos (não digam a ninguém) e ficava multimilionário... Mas sem dúvida um dos melhores jogos de sempre...

@C.: Eu sei o que isso é, às vezes dava-lhe cada travadinha...

@Pansy: Acho muito bem o que fiz, e espero bem que estejas a jogar... eheh

Filipe Liberato disse...

É um jogo simplesmente brutal, e agora ando é viciado é a fazer casas e a por vídeos no youtube delas.
Nada como criar a vida perfeita num jogo, onde o dinheiro se ganhar com o "motherlode" e por aí...

Fica aqui o meu canal do youtube, caso queiras ver alguma casa :)
http://www.youtube.com/user/LFilipeL3?feature=mhee

Clëo disse...

Filipe, que expansões tens? Adorei ver os vídeos!!!!

Filipe Liberato disse...

Obrigado Cléo :)
Tenho Ambições, da Noite, Vida ao ar livre (acessórios) e Gerações.
Se ainda jogares podes fazer o download das casas e ficas com os objectos delas que são Custom Content :P

Clëo disse...

há aí expansões que eu não conheço! xD

Infelizmente tive que desinstalar porque era incompatível (em termos de espaço) com Minecraft. Mas quando tiver pc novo volto a jogar, sem dúvida!

Rupert disse...

@Filipe: Tive a ver o teu canal e tão muito fixes os vídeos... Agora não tenho jogado The Sims, mas quando voltar a jogar vou tirar algumas ideias...

Eh o motherlode, eu ainda sou do tempo do klapaucius!!!

Insanely It disse...

Sims é tao viciante!!!
Mas eu também sou uma fácil, colo facilmente a qualquer jogo xD

Vou te seguir! :D

Top 10