segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Gráficamente falando... | Pergunta 3

Pergunta da semana 3:


O que pensas quando dizem que o Mundo acaba em 2012?

Vamos lá pessoal, o que pensam vocês? Acreditam? Não acreditam? O que pensam?

9 comentários:

Me disse...

HAHAH, boa pergunta. Eu no fundo, no fundo, não acredito que vá acabar. Mas acredito que vá haver algo massivo, isso sim, talvez seja acabar o mundo, mas não de uma maneira literal. Acredito que da maneira que isto anda, mais cedo ou mais tarde, vai haver uma guerra. E espero, mas espero sinceramente estar errada!
Quer dizer, as guerras mundiais que demos em História foram boas para descobertas e assim, mas nã, muito obrigada, estou bem assim, ouviram pessoas causadoras de uma possível guerra? (oxalá eles me ouçam e se derretam com a minha escrita irresistívl, HAHAHA XD).

Clëo disse...

@ Me: Eu acho que não vai acontecer nada! Mas isso sou eu.

De qualquer forma, uma frase curta que resuma o que disseste para por nas opções! :)

Filipe Liberato disse...

Para muitos vai acabar mesmo antes desse dia. enfim paneleirices. Para mim, nada vai acontecer nada!

Pansy* disse...

Ando eu a estudar para nada... =P

Anónimo disse...

que se realmente for verdade estou a gastar dinheiro em propinas (e tempo) desnecessariamente.. -.-'

C. disse...

Sinceramente não acredito que o mundo vai acabar. Acredito que vai haver uma mudança radical da maneira de pensar das pessoas, e quem sabe essa mudança não será benéfica para nós (sociedade).

Phage disse...

Ora bem, segundo a Era Maia e depois com algumas confirmações científicas o mundo poderia vir a acabar em 2012 com uma explosão de tudo o que são máquinas, electrodomésticos e outros aparelhos com o Sol, porque pelo que diziam, este iria estar mais forte que nunca e, que o campo magnético da Terra iria reveter repentinamente. Nós, por sua vez, morreríamos queimados e isto imaginado até seria lindo! ... e blá, blá, blá, blá... pardais ao ninho... segundo o calendário Maia, a vida acabaria no dia 21 de Dezembro de 2012 pois este findava nesse dia e mais não havia.

Depois de tanta coisa falada, eu acabo por me colocar à parte. Não tenho opinião formada acerca disto. Acho que isto se tornou numa obsessão precisamente por ter a ver com o fim do mundo, porque se se tratasse de outra coisa qualquer nem sequer dariam ouvidos a suposições de Maias nenhuns! Até cientistas vieram mais tarde desmentir, afirmando que não irá ocorrer o fim do mundo para já.

É verdade que possa acontecer mesmo alguma transformação natural que nos destrua violentamente. Pode realmente dar alguma coisinha má ao Sol que nos faça ser engolidos por ele de uma só vez... mas tudo é tão incógnito demais que não vale a pena andarmos a bater com a cabeça sempre no mesmo sítio. Eu quero acreditar que o mundo não acaba num dia, que não se destrói de um momento para o outro! Assim como demorou imeeenso tempo a formar-se, quero acreditar que também a degradar-se demorará outro tanto...

Bom, mas... no dia 21 de Dezembro falamos ;)
...ou talvez até não...! :o

Me disse...

Cleo, uma frase curta que possa resumir o que eu escrevi.
Sim, o mundo como nós o conhecemos vai acabar, mas não por fenómenos naturais, pela estupidez humana!

Insanely It disse...

O mundo nao acaba em 2012... isso são tretas e mitos. Maaas... nestas alturas há sempre muita gente louca que se suicida! (lembram-se do fim do milenio em 2000?) Para esses malucos sim, vai acabar xD

Além disso, o calendario maia não fala em fim do mundo nenhum... os calendarios maias funcionam por ciclos. O tão falado (porque eles têm varios calendarios) apenas prevê o fim de um ciclo nessa data. Depois vieram os exageros todos dramaticos de meia duzia de paranoicos xD

Top 10