segunda-feira, 20 de junho de 2011

As coisas que eu aprendo por aí!

imagem daqui

Na verdade eu já conhecia o conceito, mas decidi aprofundar a coisa. Portanto, Cosplay! Não, não me enganei a escrever Coldplay.
Cosplay (em japonês: コスプレ Kosupure?) é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que podem traduzir-se por "representação de personagem a carácter", e tem sido utilizado no original, como neologismo, conquanto ainda não convalidado no léxico português[1], embora já conste doutras bases[2], para referir-se a actividade lúdica praticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional, concreto ou abstracto, como, por exemplo, animes, mangás, comics, videojogos ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpreta-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa actividade chamam-se, por isso, cosplayers.
Basicamente é tipo "Carnaval quando um Homem quiser" .

Obrigada Wiki! Perguntei ao Rupert que personagem encarnaria ele e ele disse Dumbledor, de Harry Potter. Eu por acaso sempre achei que ele dissesse algum daqueles personagens que ele joga naquele jogo estranho. Já eu estou indecisa ente Ron Weasley ou Luna Lovegood! Ambos do Harry Potter também.

E vocês?!

8 comentários:

Bloguótico disse...

Não sei porquê mas sempre tive uma panca pelo "Homem-Elástico"... perdão, pelos poderes dele! Nada de confusões, menina com mente porca... como li algures! :p

Clëo disse...

Bloguótico: é bom que esclareças bem, não vá o diabo tece-las! xD

asemnome disse...

Acho que devias ir de Ron, é sempre mais divertido quando se encarna o sexo oposto xD
Eu não sei...
Posso escolher o doraemon? xD
Beijinho*

Clëo disse...

ASemNome: Claro que podes!
Sim o Ron seria uma óptima escolha!

Cristiana Peixoto disse...

Parece giro xD

Clëo disse...

Criss: Nunca fui a nenhum encontro. Mas coo gosto do Carnaval, deve ser divertido!

asemnome disse...

Ahaha, então mas isso existe há muito tempo cá em Portugal?

Clëo disse...

ASemNome: sinceramente não sei há quanto tempo, mas já tomei conhecimento de pelo menos duas convenções no espaço de um ano.

Top 10